Diário De Um Banana - Jeff Kinney

Oie, meus queridos bookers (inventei essa palavra para designar os fãs de livros! >.<), tudo bem com vocês? Bom vou direto ao assunto: como eu disse no post anterior, eu ia mudar mudei a forma que faço as minhas resenhas, para um maior conforto pra vocês, leitores.
Mas eu não vim pra escrever sobre isso nesse post, e sim, sobre um moderno clássico livro: Diário De Um Banana, do Jeff Kinney. Vocês podem até dizer que o livro não é tão recente assim, mas ainda é recente de um jeito ou de outro.
A ideia de fazer a resenha sobre este livro foi parecido com um conto de fadas:
Em um dia bonito de Outono, minha mãe compartilhou em seu facebook uma de minhas primeiras postagens deste blog. Muitas pessoas comentaram, mas houve uma fada-madrinha que me achou "maravilhosa" (segundo a minha mãe) chamada Sevani Matos: diretora da V&R Editora.
OBS: Para quem não sabe, a V&R Editora é a editora do "Diário De Um Banana".
Ainda não houve um fim para esse maravilhoso e mágico conto de fadas, pois ela ainda não me entregou os livros que disse que ia entregar (sem pressão, Sevani, hahahaha). Brincadeira. Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa.

---------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

Todos sabemos que não é fácil ser jovem. E a pessoa que melhor sabe disso é Greg Heffley, que vive na pior fase da escola: o ensino fundamental. Outra coisa que ele também sabe é que os "intocáveis" do colégio (como ele e seu melhor amigo) dividem o corredor com os "poderosos" do colégio: os adolescentes.
Neste livro, Jeff Kinney foi quem o escreveu e ilustrou, criando um herói impossível de se acreditar. Como Greg escreveu em seu diário:
Só não espere que eu seja todo "Querido Diário" isso, "Querido Diário" aquilo.
 Mas, para a nossa alegria, Greg diz que fará e o que ele faz são coisas muito distintas.
                                                ***
Crítica:


  • Kinney soube desenvolver direitinho a história e, por isso, a história faz sentido.
  • Não há nenhuma falha grosseira e o texto é direto, e quando digo direto, é no sentido literal.
  • O autor usou uma linguagem informal, onde se tem uma e leitura leve e fluída.
                                        ***
 Gostei? Por quê?: Eu gostei desse livro, porque ele faz qualquer pessoa (seja de 2 ou 90 anos) rir e faz com o que tempo que ela perdeu lendo esse livro, realmente valha a pena. 

Qualidades: O livro conta uma história vivida no 6º ano do fundamental II, que todos já passaram ou irão passar em algum dia de sua vida. Ele conta com um humor bem datado, isto é, na hora certa. Alguns escritores não fazem muito sucesso com livros de humor pois ficam fazendo a mesma piada o livro inteiro ou tentam deixar TODOS os fatos da história engraçados (e acredite, já li livros assim), e por isso acabam deixando a leitura do livro cansativa. Mas este não é o caso de Kinney.

Defeitos: No livro, há algumas partes bem bobas (como o toque do queijo ou a perseguição com a meleca no dedo -_-) e eu não curto muito isso. Mas se você gosta, aí já é outra coisa.

                                                 ***
Características do livro

Título: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R Editoras
Gênero: Infanto-juvenil
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 217 

                                                 ***

Espero que tenham gostado da minha resenha... ainda não fiquei satisfeita, mas a prática leva à perfeição.

Ass,
Dani.